O fator da adaptabilidade é cada vez mais valorizado, mudanças são inevitáveis e podemos tentar tolerá-las, negá-las ou nos adaptar a elas. Neste período de pandemia vivenciamos constantes adaptações, não só na nossa rotina como na área profissional, leis trabalhistas surgem e são alteradas constantemente e empresas precisam se reinventar na forma de agir para que possam garantir a segurança de seus colaboradores e atender as necessidades do cliente sempre da melhor maneira possível.

O mundo está em constante mudança e tem vantagem quem se adéqua as transformações que ocorrem nos métodos de trabalho, assim como as exigências profissionais e conhecimentos em geral. Se adaptar é uma qualidade muito importante e caso você não seja uma pessoa com facilidade em ser adaptável ou queira melhorar nesse quesito você pode adquirir alguns hábitos…

  • No lugar de criticar as mudanças, tente entendê-las, e adaptar-se da melhor forma possível ao que é novo;
  • Seja inovador, trazendo soluções para o ambiente de trabalho, família ou atividades coletivas;
  • Entenda que novas capacidades sempre podem ser úteis, e procure desenvolvê-las;
  • Faça o que é diferente, saindo da rotina e visando explorar novas maneiras de aprender na prática o que novas situações exigirão;
  • Procure inspirar-se em pessoas que têm excelência profissional e pessoal, sem deixar de valorizar e aprimorar suas próprias habilidades individuais;
  • Valorize o trabalho em equipe, buscando participar significativamente do resultado proposto pelo grupo frente às novas situações.

Não são as pessoas inteligentes as mais procuradas pelas empresas, são as mais flexíveis e capazes de se adaptar aos mais diversos cenários e gerar soluções para os desafios quem podem surgir.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *