Vivemos em tempos de mudanças e readaptação, por conta da pandemia, onde uma grande parcela da população está desempenhando sua rotina de trabalho no formato Home Office. Trabalhar no conforto de casa pode ser muito agradável, porém existe a necessidade de disciplina, para não prejudicar o seu rendimento. Manter uma rotina e organização é de extrema importância nesse caso, pois não é incomum a possibilidade de perder o foco, que pode gerar consequências nos resultados, como entregas fora de prazo, perda de um arquivo ou documento importante, e compromissos de modo geral.

                Algumas dicas para manter uma rotina de trabalho produtiva:

                 -Manter um Horário rígido de trabalho: Para que nesse período você se dedique apenas as suas responsabilidades da empresa.

                 -Acordar cedo: Comece o quanto antes a fazer suas atividades, mantenha uma lista de tarefas planejadas e organizada por prioridades.

                 -Horário rígido para as refeições: Estabeleça um intervalo definido para se alimentar e hidratar-se, para se recompor após períodos de trabalho.

                 -Arquivos e documentos em ordem: Deixe sempre tudo organizado de forma que você possa encontrar rapidamente quando necessário.

                 -Ambiente de trabalho organizado: Reserve um local e mantenha itens de trabalho preparados, assim evitará a perda de tempo se organizando enquanto poderia estar sendo produtivo.

Manter uma organização, mesmo trabalhando Home Office, pode ajudar muito em um melhor aproveitamento do seu tempo e por consequência aumenta sua produtividade. É um momento de adaptação, onde depende de cada um fazer a sua parte.

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