Quando você compra algo busca saber sua origem, produção ou informações da empresa? Ou escolhe de modo impulsivo e automático?

Nossos hábitos de consumo estão diretamente ligados ao meio ambiente, já que a produção de bens utiliza os recursos do nosso planeta. Dados levantados recentemente dizem que mais de 75% das pessoas no Brasil não praticam o consumo consciente na sua rotina. O motivo se divide entre a falta de hábito, cultura, ao comodismo e falta de informação.

Isso torna emergencial o incentivo para essas mudanças de pensamentos e de ações, estimular o consumo consciente é uma tarefa que exige paciência, tempo e dedicação. Justamente por isso cada vez mais empresas estão incorporando em suas rotinas estratégias eficazes que visam a redução do consumo e geram consciência entre colaboradores.

Existe uma lista de itens que devem ser considerados quando medimos o impacto ambiental, como descarte de embalagem, gastos com água, energia, biodegrabilidade e saúde dos trabalhadores. Os produtos profissionais já são projetados para evitar excesso de contaminação e lixo produzido pelo próprio ato de limpar. Com novas tecnologias usadas em cada produto, um acompanhamento preciso do uso e o treinamento adequado, substituindo antigas técnicas e produtos é perfeitamente possível reduzir os impactos ambientais em grandes proporções.

Siga-nos em nossas redes sociais!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *